Como fornecer uma experiência de aprendizagem atualizada com a Edutt

A experiência de aprendizagem mudou e os estudantes hoje em dia apresentam necessidades muito diferentes das que orientavam a educação anos atrás. É bem verdade que ainda hoje muitas instituições replicam a educação tradicional sem implementar inovações, porém isso já não são mais atraentes e não promovem o engajamento dos alunos.  

Uma experiência de aprendizagem atualizada, digital e tecnológica é o que motiva a nova geração de alunos brasileiros. A  educação que preza pelo ser humano enquanto ser crítico e pensante, ativo na sua comunidade e ecossistema, que  mostra que todos são capazes, é considerada por esse público  uma educação inovadora.

A Edutt é uma plataforma de ensino completa que promove a transformação digital como um pilar de grande importância e impacto na evolução da educação e que, por sua vez, conduz à transformação das pessoas.

É com este lema que queremos introduzir nas instituições de ensino experiências de aprendizagem cada vez mais atualizadas, personalizadas e inovadoras. Confira neste artigo como isso é possível.

Plataforma para experiência de aprendizagem atualizada

Através da estrutura da primeira plataforma 100% integrada ao Google for Education, a Edutt proporciona acesso a diferentes experiências de aprendizagem. Com uma interface amigável e de fácil usabilidade, a plataforma oferece às instituições de ensino todas as funcionalidades de um LMS padrão, porém personalizado.

Desde a interface até os conteúdos, tudo pode ser customizado para a sua escola, pensando no contexto de aulas dos seus professores e nas necessidades principais dos seus alunos. Além dos materiais e demais recursos que podem ser utilizados em aula, a escola terá acesso também a relatórios, auditorias, controle de notas e frequência. 

Tudo digital e simplificado, pensado para proporcionar a melhor experiência para você, seu corpo docente e seus alunos.

Trilhas de conteúdo

O primeiro caminho pelo qual proporcionamos esse tipo de experiência na educação é pelas trilhas de conteúdo disponibilizadas na plataforma da Edutt. São mais de 3 mil horas de materiais disponibilizados nos mais diferentes formatos: vídeos, telas interativas, PDFs, questionários e desafios.

Dessa forma, as jornadas de aprendizagem podem ser personalizadas de acordo com os interesses e necessidades de cada aluno, sendo, então, mais atrativas.

A personalização do ensino é uma estratégia que vem sendo bastante pesquisada para posterior implementação e que se baseia na transformação digital da educação. Graças às possibilidades trazidas pela digitalização do ensino,  as jornadas podem ser personalizadas para cada aluno de acordo com suas necessidades e interesses.

S@S — Startup at School

O programa Startup at School (S@S) é uma das iniciativas inovadoras da Edutt que compõem o cenário de experiências de aprendizagem atualizadas. Com duração aproximada de 6 meses, o programa reúne grandes nomes do empreendedorismo para provocar nos estudantes a vontade e o interesse por criarem negócios inovadores.

O S@S inclui em sua grade curricular aulas e mentorias com empreendedores e fundadores de startups, além do acompanhamento dos estudantes na concepção de uma ideia e desenvolvimento deste projeto para se tornar um possível negócio

Ao final do período, os grupos de estudantes responsáveis por cada ideia apresentam o projeto para uma banca avaliadora que irá selecionar o melhor. Ao longo de todo o projeto e a partir da banca os estudantes passam a ter contato com a possibilidade do empreendedorismo como carreira, o que na educação tradicional não é oferecido aos alunos, mesmo tendo evidências estatísticas de que os grandes empreendedores do país, gostariam de ter iniciado suas atividades durante a etapa escolar. 

Edutt Sports

Outra experiência proporcionada pela plataforma é Edutt Sports. Composto por oito unidades curriculares, o programa traz para o cenário escolar profissionais de referência na área dos esportes para ensinar aos estudantes sobre aspectos ligados a competências emocionais.

Alguns dos temas abordados no programa por meio da experiência dos atletas são coragem, resiliência, superação e disciplina enfrentados por todos nós diariamente, mas nem todos sabemos como lidar com estas habilidades socioemocionais. 

Para as relações interpessoais no mercado de trabalho ter maior autoconhecimento e capacidade de interpretar e lidar com emoções é fundamental, trata-se do coeficiente emocional (QE) , tão importante quanto o coeficiente de inteligência (QI). 

A Edutt acredita que a experiência de aprendizagem inovadora  deve contemplar também este tipo de habilidade que a educação tradicional não aborda, mas que se faz mais necessária a cada dia. 

Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog e compartilhe esse material com seus colegas!

Recent Posts

Leave a Comment